quinta-feira, outubro 09, 2008

Manda pra cá


Cadela detectora de celular vai delatar visitas em prisões dos EUA. A pioneira é a pastor belga de malinois Razor, que foi treinada para farejar celulares escondidos tanto nas roupas quanto no corpo de pessoas que vão aos presídios para visitar os detentos.
Segundo Gretl Plessinger, porta-voz do Departamento Correcional, Razor deve começar a atuar em meados de novembro nas penitenciárias da Flórida.
"Temos visto celulares cada vez menores e que têm sido cada vez mais ocultados para repasse aos presos", disse Plessinger ao "Tampa Bay News". "Assim como cães são treinados para farejar drogas, treinamos Razor para farejar celulares."
Na última quarta-feira (1º), começou a valer uma lei que torna crime repassar telefones de forma oculta. Antes, caso fosse flagrado, o visitante era proibido de entrar nas prisões e o detento ia para a solitária, mas não era um ato ilegal.
Razor tem 14 meses e foi doada ao departamento que cuida das prisões nos Estados Unidos pela Fundação de Bem-Estar Animal de Winter Garden.

Nenhum comentário: