sexta-feira, outubro 19, 2007

Gato Persa


Os persas são a raça mais popular no mundo. Alguns cuidados devem ser tomados por seus donos.
Escovação dos pelos deve ser feita 4 vez por semana e na época de troca de pêlo de ser diária.
Confira pentes e escovas especiais para gatos.
Cuidados com a bola de pêlo - já discutida nesse Blog -
veja o post do dia 4/10/2007
Não é de hoje que o "mercado pet" está de olho nessa raça, por isso vem criando produtos específicos para persas, como ração, pentes etc.
Clique aqui e veja as rações disponíveis.

11 comentários:

maassis disse...

NA VERDADE QUERIA QUE ME AJUDASSE. TENHO UM GATO PERSA DE 2 MESES.ELE ESTÁ FAZENDO XIXI FORA DA CAIXA DE AREIA. MORO NUM SOBRADO E A CAIXA DE AREIA FICA NA PARTE DE BAIXO E ELE SEMPRE FAZ XIXI NO CHAO QDO ESTA NA PARTE DE CIMA DA CASA. SERÁ QUE TENHO QUE COLOCAR DUAS CAIXAS DE AREIA? DOU BRONCA NELE MAIS NAO SEI SE ISSO VAI RESOLVER. OBRIGADO,

Pedro Koiffman disse...

Olá,

Seria bom vc colocar mais uma caixa de areia sim.
Para tentar educar é melhor vc usar reforços positivos, ao invés de vc dar bronca quando ele erra, fazer um carrinho ou dar um petisco quando ele acertar a caixa. Não adianta dar bronca se vc não pega-lo no "flagra" pois ele não vai associar a bronca com o xixi no local errado.

Anônimo disse...

Tenho um persa de 3 anos e que foi adotado com 2 anos. Como ele não se acostumou na minha casa desde pequeno, ele sempre fazia xixi por todos os lugares. Então, a única saída que encontrei foi comprar um educador. Todas as vezes que ele fazia xixi no chão, eu limpava e colocava o educador. Hoje, todos os dias pela manhã exatamente as 6 horas da manhã ele me acorda, eu abro a porta e ele faz o nº1 e o nº 2 na areia do lado de fora da casa. Faço esse ritual pela manhã e pela noite. De vez, em quando ele ainda faz o nº2 dentro de casa ou fora da caixa, mas o xixi sempre na areia. (que na minha opinião é o pior de limpar). Claro que já desenvolvi técnicas de limpeza, mas nada como tirar apenas as areias sujas com a pazinha e jogar no lixo. Espero tê-la ajudado.

' Gabii disse...

Visitem o www.blogdamazzei.blogspot.com

João disse...

Tenho uma gata persa com 10 anos e de há um tempo para cá começou a fazer xixi fora da caixa - nem sempre mas às vezes faz. O que posso fazer?

Li sobre a utilização de um educador... o que é?

Podem ajudar-me por favor?

Muito obrigado.

Pedro Koiffman disse...

Educador é um produto que usamos para indicar para os animais onde fazer as necessidades.Educadores são melhores com cães, até por que a sua gata já utilizava a caixa.
Esse problema de comportamento pode ser resolvido, colocando uma caixa maior e/ou mais de uma caixa.

www.aqui-ha-gato.com disse...

Visitem para saber tudo sobre gatos e gatinhos.

Anônimo disse...

Olá.
Tenho uma gatinha persa com 1 mês e pouco de idade, e não consigo que ela faça as suas necessidades na caixa de areia, o que devo fazer ?

Pedro Koiffman disse...

Ela apenas um filhote que não está com a mãe para ensinar.Quem deve fazer esse papel é vc.
Para ensinar a sua gatinha acertar a caixa, quando ela se preparar fazer as necessidades e coloque-a na caixa de areia e só deixa-a sair dali quando usar. Logo em seguida de um agrado (petisco, brinquedinho etc) o importante é que ela faça a ligação entre usar a caixa e uma coisa boa. Assim ela logo logo irá para a caixa sozinha.
Espero ter ajudado

Anônimo disse...

Olá, meu nome é Déborah e tenho um persa macho de 6 anos de idade e agora ele resolveu fazer xixi na casa toda, em todos os panos, paredes. Não é sempre, mas tem vezes que intensifica. Não sabemos mais o que fazer. Pensamos em castrar...Tomara que dê certo...

Pedro Koiffman disse...

Olá Deborah,

Sempre recomendamos a castração.
Consulte um veterinário de sua confiança, urinar em tudo pode ser muita coisa.