sexta-feira, setembro 28, 2007

Fantasias de Halloween !!




No site da amazon.com ,entre outras inúmeras coisas, estão vendendo fantasias de halloween para animais.
Tirando as fantasias (que é uma perfumaria), quando se entra em sites americanos dá para perceber como o Brasil está atrasado em produtos para os nossos pets; não só em acessórios mas também em rações, medicamentos especificos para animais brinquedos etc.
Mas o Tudoparaoseupet, está atento e trará as novidades que chegarem ao mercado brasileiro

quinta-feira, setembro 27, 2007

Vacianação de Ferrets


Os ferrets devem ser vacinados contra 2 doenças:

A raiva que é obrigatória por lei e pode ser transmida para os seres humanos.

A cinomose: doença viral que ataca primeiramento o sistema digestivo e depois o sistema nervoso e é fatal para os ferrets. A vaciana de cinomose é diferente da de usada em cães e não pode ser aplicada em ferrets.

Segue abaixo o sistema de vacinação do seu ferret.

Consulte um veterinário para ele lhe dar maiores informações.

1º dose já foi dada nos USA
2º dose com 10a semana de idade vacina contra Cinomose
3º dose com14a semana de idade vacina contra Cinomose
4º dose com 18a semana de idade vacina contra Cinomose
5º dose com 20a semana de idade vacina contra Raiva
Revacinar anualmente contra Cinomose e contra Raiva.

Que conhecer mais acesse http://www.virtualpet.com.br/

quarta-feira, setembro 26, 2007

Quando os gatos devem ser vacinados?


Os Gatos possuem um sistema de vacinação diferente dos cães.
O principal ponto para definir o sistema de vacinação do seu gato, é se ele sai na rua ou se é um "gato de apartamento". Caso você tenha um gatinho que gosta de visitar outras casa, é daqueles que não podem ver uma janela aberta, você deve vacinar o seu gato com a vacina da raiva e a Tripla ou Quadrupla. Mas caso o seu bichano é um "gato de apartamento" (não tem contacto com a rua) a vacina da raiva deve ser mantida, mas as outras (Tripla ou Quadrupla) devem ser repensadas uma vez que eles podem causar câncer ( sarcoma vacinal felino) no local onde foram aplicadas, por isso peça para o veterinário que for aplicar, administrar nas patas traseiras ou na ponta da cauda.

terça-feira, setembro 25, 2007

The Dog


Gostou da foto?
Ela vem de um site chamado The Dog, lá vocês vão encontrar fotos como essa e de várias outras raças como Labrador, Maltês, Poodle, Dálmata etc.... uma mais legal que a outra! Vocês também vão encontrar: wallpapers, um relógio que você pode baixar com a foto de um filhote - tudo isso de graça .
Como um bom site americano você também pode comprar os produtos patenteados como canecas, camisetas, calendário etc.
Vale a pena conferir

segunda-feira, setembro 24, 2007

Meu cachorro come tudo quando eu saio! Que eu faço ?


Isso geralmente ocorre em cães ansiosos pela volta do seu dono ou entediados. No caso de entediados dê brinquedos que ele possa brincar sozinho como os que tem pontas, de várias texturas ou dê um brinquedo daqueles que pode esconder um petisco dentro. Já no caso de ansiedade é um processo mais demorado mas algumas dicas podem ajudar a resolver o problema: NÃO faça festa quando chega ou sai de casa, haja como se fosse uma coisa normal. Caso eles fiquem latindo quando sair NÃO volte pois ele vai entender que toda vez que "chamar" você vai atender. Pode deixar um rádio e/ou tv para que haja uma voz humana perto dele e deixe uma roupa velha sua para que ele sinta o seu cheiro.

Caso chegue e a casa esteja destruída não adianta brigar ele não vai ligar uma coisa a outra.

Em breve mais dicas.

sexta-feira, setembro 21, 2007

Tradutor simultaneo de gatos


Empresa Japonesa lança um tradutor de miados ! Imagina saber tudo o que seu gato está querendo dizer em tempo real!

Basta colocar o aparelho junto do seu bichano que ele dará a tradução, mas tem um problema o aparelho só tem ainda a versão em japonês. A empresa promete lançar em alguns meses a versão em inglês.

A reportagem completa na BBC esse é folder do produto clique aqui

quinta-feira, setembro 20, 2007

Hotel para donos ??

"Viajando com o meu cão, escrevi antecipadamente ao hotel onde iria me hospedar, para saber se podiam acomodar um hóspede de quatro patas. Eis a resposta:
Trabalhamos na indústria hoteleira há mais de 30 anos.Até agora nunca precisamos chamar a polícia para expulsar um cão que promovesse distúrbios até altas horas da noite. Até hoje nunca vimos um cão colocar fogo na roupa da cama por adormecer com um cigarro na mão.Nunca encontramos uma toalha ou um cobertor do hotel na mala de um cão, nem manchas deixadas nos móveis pelo fundo da garrafa de um cão.Está claro que aceitamos o seu cão.
P.S.: se ele se responsabilizar pelo senhor, "venha também"."
Não sei qual é o hotel, mas já quero me hospedar lá rsrsrs
Esse texto foi retirado desse blog

quarta-feira, setembro 19, 2007

Um Gigante bonzinho


Esse vídeo foi postado no blog Animal News (é um blog bem legal vale a pena conferir).

Ele mostra um Rottwailler brincando com um bebe.



terça-feira, setembro 18, 2007

Ferrets - Um amigo diferente.


Cada vez mais pessoas estão preferindo animais exóticos para “criá-los como pets”.Atualmente são criados cobras, aranhas, piranhas, hamisters e principalmente os ferrets.
Os ferrets são animais alegres, brincalhões e muito amigáveis e se apegam aos donos. Eles não só permitem serem manipulados como gostam e pedem, ao contrario de outros animais. de Outro ponto que chama atenção é que eles podem ficar em gaiolas (apesar de não ser recomendável deixá-los lá o tempo todo). Para serem comercializados no Brasil devem ser "chipados" e castrados ainda nos USA , pais de origem dos ferrets comercializados no Brasil.
Quer saber mais clique http://www.virtualpet.com.br/

segunda-feira, setembro 17, 2007

Labrador - amigão de verdade


Nesse domingo (16/09) o JT (Jornal da Tarde), fez uma matéria bem legal sobre Labradores, segue abaixo o resumo.O nome completo do Labrador é Retriver do Labrador, onde Retriver porque ele é muito utilizado em caçadas para buscar aves abatidas em lagos “isso explica por que eles adoram água e buscar objetos arremessados” e o Labrador é o nome da região no Canadá onde surgiu à raça.O labrador é um cachorro amigável, leal e brincalhão, faz dela a preferida das crianças e de pais que procuram um bom companheiro para a família.De acordo com Alexandre Rossi “O Labrador reúne caracteríscas que o credenciam para o adestramento, mas é um cão carente”.Atualmente é muito utilizado como cão farejador tanto para buscar drogas e explosivos, como em resgate de pessoas soterradas.

sexta-feira, setembro 14, 2007

Perigos dentro de casa !

As plantas ornamentais podem ser muito perigosas para os pets. As principais causas são a idade (principalmente para filhotes), ingestão acidental por brincadeira ou por curiosidade.

Plantas como:

  • Comigo ninguém pode (Dieffenbachia picta) - que pode causar edema de glote e levar a morte


  • Espirradeira (Nerium oleander) – que pode causar parada cardíaca




  • Mamona (Ricinus comunis) – que pode causar gastrites e diarreias severas.

Existem muito mais plantas que podem causar algum tipo de transtorno, se quiser saber mais acesse o site http://www.saudeanimal.com.br/

quinta-feira, setembro 13, 2007

Maine Coon, O gato gigante


Maine Coon é o gato americano de pelo longo e vem ganhando muitos adeptos no Brasil. Sua origem não é certa, a lenda que ele é mistura de gatos selvagens com gatos domésticos. Mas o que há de concreto é que foi reconhecido primeiramente como raça no estado do Maine nos EUA, onde era valorizado e muito reconhecido por sua habilidade em caçar ratos nas fazendas. A própria natureza o moldou como um gato forte e robusto, para suportar os invernos severos e a grande variedade de temperaturas da região. São animais dóceis, inteligentes e sociáveis, se dão bem com crianças e cães. O que mais impressiona na raça, além da sua beleza, é o seu tamanho, que pode chegar ao triplo de outras. Um macho pode chegar a pesar 11 kg. Seu comprimento supera os 50 cm, sem contar a cauda. As fêmeas pesam de seis a sete quilos, e as maiores chegam a atingir oito ou nove quilos. Seu pêlo é sedoso ao toque e a cor de pelagem tigrada é a mais freqüentemente vista.
Confira a nossa seção de produtos especias para gatos.
Quer saber de outras raças? Deixe aqui sua sugestão que iremos trazer para vocês.

quarta-feira, setembro 12, 2007

Micro Chip é a solução?


A prefeitura de Belo Horizonte – MG está colocando microchips em cães considerados perigosos como Pit Bulls, Rottwailer e Doberman. O dispositivo é do tamanho de um grão de arroz e contém um número de um cadastro central onde constarão dados como: nome e RG do proprietário, idade do animal, vacinas tomadas etc.Os representantes do governo de BH afirmam que a medida é para evitar que donos irresponsáveis abandonem os seus cães e em caso de perca ou fuga seja mais fácil localizá-los.O número de abandonos de pit bull vem crescendo em BH devido a uma portaria baixada que estabelece multas de R$ 1.600 em casos de ataque, que pode ser dobrada se houver lesão corporal, e triplicada, se houver lesão corporal grave. A ausência do registro renderá multa de R$ 800 para o dono do animal.Particularmente eu não acredito que isso irá diminuir o número de ataques pois os donos responsáveis que tratam seus animais com carinho vão levar seus cães para serem registrados. Já os que não são ou vão abandoná-los antes de instalar o microchip ou não vão por pois treinam seus cães para o ataque e isso é ilegal.Os que vocês acham, essas medidas vão diminuir o número de ataques de pit bulls às pessoas ? E a lei de posse responsável?

terça-feira, setembro 11, 2007

O Cachorro mais esperto? É o meu claro !


A classificação abaixo foi realizada por Stanley Coren depois de analisar as respostas de mais de 200 juízes de provas de trabalho da AKC (American Kennel Club) a um questionário sobre a inteligência das raças de cães.
O critério utilizado não é do mais inteligente e sim o que aprende e reponde a comandos o mais prontamente. Por tanto não existem “cães burros” e sim cães que simplesmente não obedecem, por vários motivos temperamento ou não vem o seu dono como o seu lider etc.

1. Border Collie


2. Caniche


3. Pastor Alemão


4. Golden Retriever


5. Doberman Pinscher


6. Shetland Sheepdog


7. Labrador Retriever


8. Papillon


9. Rottweiler


10. Australian Cattle Dog

segunda-feira, setembro 10, 2007

Zoológico de São Paulo


O Zoológico de São Paulo é um o maior zôo do país. Fundado em Janeiro de 1958, atualmente abriga cerda de 3.200 animais, representando 102 espécies de mamíferos, 216 espécies de aves, 95 espécies de répteis, 15 espécies de anfíbios e 16 espécies de invertebrados, em recintos e terrários amplos e semelhantes ao habitat natural, em uma área de 824.529 m2 de Mata Atlântica original, e já foi visitado por ceda de 70 milhões de visitantes.
O parque possui inúmeras atrações talvez a mais diferente é o passeio noturno que possibilita que as pessoas vejam animais de hábitos noturnos como hipopótamos passeando livremente em seus recinto, tamanduás-bandeira, onças, leões, tigres e a mais nova atração do zôo, um casal de “tigres-branco”, além de poder observar lobos-europeu.Só o preço que é salgado R$ 60,00 mais tem carteirinha de estudante.

quinta-feira, setembro 06, 2007

Novo Vermífugo Top-Spot



A Bayer Pet lançou no final do mês passado o “Profender SpotOn” que é um vermífugo para gatos Top- Spot.
Acabando com aquele problema dos bichanos que todo o remédio que vai se dar é uma luta, esconde em um petisco, mistura na ração etc.
Esse novo vermífugo promete acabar com as infecções mista de larvas e adultos dos parasitas intestinais dos gatos. Ele funciona como um anti-pulga Top Spot ( aqueles que você pinga na pele atrás da nuca). Pode ser aplicado em gatinhos acima de 2 meses e em fêmeas prenhas e lactantes.
Você deve vermifugar os seus gatos a cada 1 ano se ele tiver contato com a rua, mas caso seja um gato de apartamento não é necessário.
Clique aqui e veja mais.

quarta-feira, setembro 05, 2007

Como escolher a melhor ração para o pet?


As rações se tornaram o modo mais rápido, econômico e simples de se oferecer uma dieta equilibrada para os nossos pets.Atualmente as pessoas preferem dar ração ao invés de oferecer restos de refeições ou ainda pior dar somente carne aos cães e gatos; mas há sempre a dúvida qual ração que eu dou? È tudo a mesma coisa?O mercado oferece uma infinidade de marcas, qualidades e preços. quem poderá prescrever a melhor ração para o seu animal é o veterinário de sua confiança que analisará o caso de seu animalzinho individualmente. Mas segue aqui umas dicas para escolher a melhor ração.

Ração Super – Premium : São rações balanceadas com composição ideal para os animais. Elas são produzidas com 100% de proteína animal, que tem maior digestibilidade, (mais fácil à absorção). Os preços destas rações são mais elevados, mas se olharmos o custo-benefício, veremos que elas valem a pena. Uma vez que com esta qualidade nutricional o volume ingerido necessário para saciar o cão e/ou gato é pequeno. Há rações super-premium que custam menos de 3 reais por dia. Outro ponto é o volume das fezes, como o volume ingerido é menor e ainda possui alta digestibilidade (quase tudo é absorvido), as fezes ficam bem menores e com menos odor.
Ração Premuim : Essas rações possuem um bom balanceamento também, mas, utiliza uma maior quantidade de proteína vegetal em sua formulação. Com isto, seu custo diminui, o volume ingerido necessário para nutrir o animal aumenta um pouco e conseqüentemente o tamanho e número das fezes também. Os produtos classificados como Premium podem conter conservantes, corantes e palatabilizantes.
Ração Standar : Estas rações também são balanceadas. Entretanto a qualidade da proteína total utilizada é inferior. Os animais vivem perfeitamente bem com estas rações, entretanto têm que ingerir um volume grande para adquirir os nutrientes na quantidade necessária. Estas rações geralmente possuem uma grande quantidade de palatabilizantes. corantes e conservantes também são muito utilizados pelos produtores. Há também uma diminuição na qualidade dos pêlos, que ficam mais opacos e caem mais.

terça-feira, setembro 04, 2007

Pit Bull Vilão ou Vítima

Carolina GodoyDo Diário OnLine
O ataque de um pit bull a uma menina de 6 anos no bairro Valparaíso, em Santo André, na última sexta-feira, reacendeu o debate sobre a raça de cão mais polêmica do Brasil. E levantou também a seguinte questão: o vilão é realmente o cachorro ou o dono?
Veterinários, criadores e adestradores concordam, sim, que o pit bull é uma raça forte, de porte atlético e com uma mordida capaz de exercer uma pressão de aproximadamente 200 quilos. Portanto, se criado em condições propícias ao desenvolvimento de um comportamento agressivo, pode causar estragos.
No caso da menina Luana Cristina Vizignani, o ataque de um cão da família lhe rendeu graves ferimentos na cabeça, tórax, braços, rosto e nádegas. A criança só escapou da morte porque nenhum órgão vital foi atingido. Vizinhos dizem que o animal já tinha histórico de violência: em apenas um ano, havia atacado outras duas pessoas.


Segundo o veterinário Gilberto Penteado Kairalla, de São Bernardo, o cruzamento indiscriminado da raça, sem preocupações com a genética, gerou um desequilíbrio do animal e tirou do pit bull o status de melhor amigo do homem. "A raça pura, original, não seria dessa forma (agressiva), mas com os cruzamentos sem critérios o pit bull se tornou um cão pouco confiável", explica Kairalla, destacando que uma melhor seleção dos reprodutores poderia mudar esse quadro.
Independentemente do problema gerado pela procriação desordenada, o veterinário defende que o tratamento dispensado pelo dono é determinante no comportamento do animal. "Se o dono estimular o cachorro a atacar, é claro que ele vai se tornar agressivo. E você consegue fazer isso até com um cão de companhia, como um lhasa apso", diz.
A mesma opinião é defendida pelo veterinário José Francisco Colombo, da Gerência de Controle de Zoonoses de Santo André. Para ele, os pit bulls têm sido "vítimas de injustiças por parte de seus donos, que usam esses animais para tratar algum complexo de inferioridade e os treinam para ser agressivos e ferozes".
O treinador Ivan Santos, o Neguinho, de São Bernardo, também acredita que o cachorro é o espelho do dono. "Um poodle pode virar um cão agressor se você bater na cara dele, se puxar o bigode ou se praticar outros tipos de maus-tratos. E o mesmo vai acontecer com um pit bull, um rotweiller, um cocker. O dono tem que ter paciência e carinho", defende.
Posse responsável – O abandono de cães agressivos se tornou uma desagradável tendência nos últimos tempos. Donos que não conseguem lidar com o temperamento de seus animais acabam jogando-os nas ruas ou mesmo pedindo o recolhimento pelo centros de controle de zoonoses, onde são mortos em poucos dias ou, até mesmo, em poucas horas.
Diante desse cenário, José Francisco Colombo pede aos proprietários de raças como o pit bull que pensem no bem-estar do animal antes de abandoná-los em vias públicas. Segundo ele, ataques como o que vitimou a menina Luana são isolados, apesar de despertar a insegurança dos donos, principalmente em casas onde há crianças e idosos.
"Infelizmente, muitos animais inocentes vão morrer porque a população está apavorada", comenta. "É uma pena que esses cães paguem o preço da falta de posse responsável", acrescenta.