quinta-feira, janeiro 24, 2008

Sarna Negra


A sarna negra também é conhecida como Sarna Demodécica ou Lepra Canina( que é errado, pois os agentes causadores são diferentes).
É causada pelo ácaro Demodex, que vive na pele dos animais sem causar problemas. Mas quando há uma queda na imunidade eles começam a se multiplicar de forma descontrolada causando as lesões de pele.
A transmissão é feita de mãe para o filhote durante o aleitamento materno. NÃO transmite de cães adultos para adultos e NÃO transmite para seres humanos.
O tratamento pode levar meses, há medicamentos tópicos (os que pingam na nuca), há medicamentos dermatológicos (medicamentos de passar na pele) e orais (para tomar), o mais usado é unindo esses 3 tipos de medicamento. Antes de medicar o seu cão leve-o a um VETERINÁRIO de preferência leve seu animal a um veterinário dermatologista (veterinários especialista em pele).

49 comentários:

Pedro Koiffman disse...

Esse comentário foi portado por:
Marcos Henrique Alonso moskiara@terra.com.br e alterado pelo mediador do blog.
Graças à DEUS consegui a cura para o meu Cãozinho que estava com a Demodese (Sarna Negra).
Depois de perder quatro cãozinhos, duas em uma cria e duas em outra, agora na terceira cria começou o mesmo problema e descobri um Excelente Médico Veterinário que conhecia a cura, eu o procurei e ele estava com cãozinhos de outros estados do Brasil com o mesmo problema e todos curados. Vou passar a receita que ele me passou e curou os meus cãozinhos. Postem esta mensagem em outros sites, assim poderemos salvar muitos outros animais. E acreditem, que esta sarna não é transmitida para humanos nem para outros animais, é transmitida apenas na amamentação, por isso, a primeira dose que devemos dar aos nossos animais, á muito AMOR, pois o meu dorme e sempre dormiu ao lado da minha cama. Segue abaixo a receita com o medicamento:

Por política desse blog, não divulgamos protocolos de tratamentos.

Depois de perder quatro cãozinhos, e ter procurado na internet e ouvir muitos médicos veterinários não darem conta da cura, agora graças à DEUS meus dois cãozinhos estão curados.
Eu não sou veterinário, mas podem entrar em contato comigo que eu os encaminharei ao Médico Veterinário que salvou os meus Cãozinhos, e mais uma vez eu digo, a primeira dose que devemos dar aos nossos animais, á muito AMOR. Postem esta mensagem em outros sites, assim poderemos salvar muitos outros animais.

gisela200660@hotmail.com disse...

Olâ Pedro, por favor, gostaria muito que vc pudesse me enviar os dados do veterinario que cuidou e curou o seu caozinho, ja que tenho um magnifico Rodhesian com esse problema da sarna negra. Agradeço desde já o seu contato.
gisela200660@hotmail.com

Pedro Koiffman disse...

Olá Gisela,

O seu comentário será respndido por email,

Obrigado.

elisaviviani@yahoo.com.br disse...

Oi tambem fiquei bem interessada na receita do médico para sarna dos caezinhos....pois tenho uma York que tambem tem o mesmo probleminha e sempre gasto horrores e continua a mesma coisa, isso já tem seis meses e ainda nenhum tipo dos tratamento que tentei dão certo. Já estava quase desistindo de procurar outras alternativas, até que vi o seu comentário e me animei.....Por favor aguardo sua resposta. Obrigado!!

vivi disse...

Oi Pedro por favor se puder me responda porq ouvi dizer horrores sobre essa doença,,,[sarnanegra] e q não tinha cura,,,,se puder me passa a receita,,,,obrigada,,,vida268@hotmail.com

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Koiffman disse...

Eu sou veterinário e por isso mesmo não posso passar um tratamento sem ver o seu cão.
Sugestões para tentar resolver o problema da sarna negra:
- Rever se é realmente sarna negra.
- Esse tipo de sarna pode demorar meses para ser controlada, pois dificilmente há cura definitiva.
- Leve a um veterinário especialista em pele (Dermatologista).
Se o Marcos Henrique Alonso (moskiara@terra.com.br) passar tratamento que ela fez em seu cão e vocês usarem é por conta e risco.

Anônimo disse...

PRECISO DE AJUDA!
minha cachorra também esta com esse problema, e não consigo dar jeito! por favor me passe essa receita, meu e-mail é marianaitj@gmail.com

Anônimo disse...

ola amigo tenho um pit bull com o mesmo problema e gostaria de saber essa recita ok. agradeço sua resposta
redsbarca@hotmail.com

Unknown disse...

ola gostaria de saber o que fez para seu cao, em relaçao a sarna negra

Unknown disse...

olá PWLO AMOR DE DEUS ME PASSE TBEM A RECEITINHA MEU SHARPEI ESTA PÉSSIMO COM ESSA SARNA NEGRA ,ME PASSAEM POR EMAIL POR FAVOR dessana@bol.com.br

Pedro Koiffman disse...

Como eu já falei acima, a Virtual Pet não envia protacolos veterinários.
A sarna negra é uma doença séria e de tratamento longo, porém não é impossível de ser tratada, por isso vá a um BOM veterinário que ele saberá oque fazer.

Unknown disse...

Boa tarde a todos!!!!
Por favor, tenho uma tia que ela tem uma pit bul no qual a cachorra dela está com essa doença sarna negra. Por favor, gostarai de obter o nome do shampoo e a medicação, para tentarmos cura-la..
Quem souber, me envia um email com os nomes, com urgência..

Atenciosamente,
Elizabeth Marion

ps: meu email. elizabethmari@gmail.com

Anônimo disse...

Olá, cuido de um cachorro de rua que possui essa doença, por favor me passe urgente a receita. Obrigada.
tatasm_@hotmail.com

Roberto disse...

Olá Dr. Pedro Koiffman. Gostaria que me enviasse os dados do veterinário que tratou do seu cão. Tenho uma cocker com esse problema.

Desde já agradeço.

roc0655@gmail.com

Pedro Koiffman disse...

Olá a todos,

Há grandes veterinários dermatologistas, mas eu recomendo o Hospital Vet. Metodista em São Bernardo do Campo. Pois esse eu conheço.
Se alguém souber de mais algum lugar postem aqui.
Até mais.

Pedro Koiffman disse...

O comentário postado abaixo foi alterado. Pois há um medicamento.
VOU SER BEM REALISTA PARA ESSE TIPO DE SARNA NÃO HÁ CURA!
HÁ APENAS CONTROLES PARA AMENIZAR O SOFRIMENTO DO ANIMAL, O MEDICAMENTO DO VETERINÁRIO JAMAIS DEVE SER CORTADO SEM ORIENTAÇÃO DELE, POIS O ANIMAL PODE CORRER RISCO DE PERDER A VIDA.
A SARNA SE AGRAVA CADA VEZ QUE A IMUNIDADE DO CÃO BAIXA ENTÃO ELE DEVE ESTAR SEMPRE MEDICADO PARA QUE SUA IMUNIDADE SE ESTABELEÇA E A DOENÇA DIMINUA, ACABAR NUNCA!
CASOS EM QUE SE FALA DE CURA, NA VERDADE DEVE TER SE DIAGNOSTICADO COMO DEMODÉCICA UMA OUTRA SARNA.

Anônimo disse...

Olá, tenho uma cachorra que está com essa sarna! Já levei em dois veterinários,castrei antes do primeiro cio e hoje a situação dela é terrível! Vive com aquele colar no pescoço,gastei uma fortuna no veterinário (não pelo dinheiro, mas pelo sofrimento dela) e até agora nada!Por favor, se puder ajudar, agradeço: alessandropelima@yahoo.com.br

Pedro Koiffman disse...

Como eu já falei acima, a Virtual Pet não envia protacolos veterinários e não permetirá que seja postado aqui nomes e doses de medicamentos.
A sarna negra é uma doença séria e de tratamento longo, porém não é impossível de ser tratada, por isso vá a um BOM veterinário que ele saberá oque fazer.

Anônimo disse...

Por favor, tenho um pitbull que ta com sarna negra e só ta piorando, me passe o nome do shampoo e dos medicamentos pra poder acabar com seu sofrimento, meu email cesarbraga82@hotmail.com, grato..

Anônimo disse...

Adotei uma cadelinha que está com 4 meses já faz 1 mes e meio que estou lutando contra a coceira e queda dos pêlos. Agora que descobrimos a Sarna Negra. Por favor me ajudem.....

Anônimo disse...

Ola, meu nome é nalva e tenho um cachorrinho cocker, e ele tbm esta com sarna negra,ja tentei de tudo e nada,por favor vc pode me mandar a receita e o nome do veterinario tbm,,,fico no aguardo,,abracos nalva...
nalvaaraujo@ig.com.br

rose disse...

ola tenho uma amiguinha pudol, ela conforme se lambe vai ficando com os pelos avermelhados,as patinhas tambem, veterinarios dizem ser stress, mas nao acredito, sera que alguem pode me ajudar com nome de um remedio, alguma coisa, ja gastei muito sei que ela merece mas to dura,depois vou postar uma foto dela,ajudem-me por favor meu email è rosemary.adao@hotmail.com
agradeco .ajudem a doris...

Pedro Koiffman disse...

Olá Rose,

Cães com lambedura execiva, normalmente é problema de comportamento relacionado com stress. Pode ser pela falta do dono, pode ser por estar em uma casa nova etc.
Você deve corrigir esse comportamento. Dando uma bronca todas vez que ela se lamber perto de você, tente distrai-la com brinquedos e ossonhos para ela morder em vez de ficar se lambendo.
Um produto que vc pode usar é o Anti-Mutilação - Pet Minato que é um produto natural sem contra indição. Confira nesse link.
http://www.virtualpet.com.br/loja/produtos.asp?codigo_categoria=236&nome_categoria=Anti-Mutilação&p=22&s=236&l=2

Pedro Koiffman disse...

Olá Rose,

Cães com lambedura execiva, normalmente é problema de comportamento relacionado com stress. Como se fosse um tique nervoso. Pode ser pela falta do dono, pode ser por estar em uma casa nova etc.
Você deve corrigir esse comportamento. Dando uma bronca todas vez que ela se lamber perto de você, tente distrai-la com brinquedos e ossonhos para ela morder em vez de ficar se lambendo.
Um produto que vc pode usar é o Anti-Mutilação - Pet Minato que é um produto natural sem contra indição. Confira nesse link.
http://www.virtualpet.com.br/loja/produtos.asp?codigo_categoria=236&nome_categoria=Anti-Mutilação&p=22&s=236&l=2 (recorte e cole esse link na barra de endereço do seu navegador de internet)

CLEONICE disse...

Oi
Estou sofrendo muito com minha lhasa apso,descobri que ela tinha esta sarna negra ,deste os dois meses de idade
POR FAVOR ME AJUDE
PELO AMOR DE DEUS
OBRIGADA
biasilvabia@hotmail.com

Pedro Koiffman disse...

segue uma lista de veterinários dermatologistas. Não os conheço, porém já foram bem recomendados:

http://www.vetdoctors.com.br/

http://www.provet.com.br/

http://www.metodista.br/veterinaria/hospital-veterinario . Universidade onde sou formado e essa sim eu recomendo.

Renata disse...

por favor me envie a receita da cura da sarna ngra meu email é RENATAUSB@GMAIL.COM

Pedro Koiffman disse...

Leve o seu amigo a um veterinário. Veja o lista acima.

Unknown disse...

por favor, mande para mim também tenho um filhote de pastor belga com a doença.. brunohissa@hotmail.com

Anônimo disse...

Leve o seu amigo a um veterinário, ele te levaria a um médico se vc estivesse precisando.

Isabel disse...

Dr. Pedro, Boa tarde!!!

Adotamos uma cachorrinha de rua, e já é a terceira crise forte que ela tem, fico apavorada de ver o quanto ela sofre, abaixo colocarei o meu e-mail, paa que o Sr. possa nos ajudar!

bell.1008@hotmail.com

Pedro Koiffman disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

oie tenho uma cadela com sarna negra e estou com varias duvidas referente a doeça nenhum veterinario consegue sanar todas se puder me ajudar a esclarecer agradeço
lays.matias@yahoo.com.br
Muito grata

Unknown disse...

oie minha pug foi diagnosticado com sarna negra e tenho varias duvidas que os veterinarios não conseguem me ajudar, se puder me ajudar ficarei muitissimo agradecida
lays.matias@yahoo.com.br

Unknown disse...

nossa ke legal enkontra vcs...tenhu uma pastor branco, chama isis, agora tem 7anos e desenvolveu essa sarna negra, nossa nem gostu di fala nessi nome, enfim como tdos vcs ja gastei mto, as vezes ela da uma recuperada, mais nunka como antes, alias ela é grande mais ta bem parecida com esse cachorrinho da foto aeee, mesmu falandu ke nao contrai eu sintu ki a galera aki em casa tem um certu receio de brincar, passar a mao e tals....o ke me deixa triste, achu ke a ela tbem...2 vetererinarios so me disseram ke nao tem kura e mi fizeram gastar mtu pra pouka melhora....por issu galera como vcs tbem preciso de ajuda...alguma receita, alguns toques...achu ki me empenho mais por ela, prq continuo vendo ela a mais linda cachorrinha du munduuuu....severoedu@hotmail.com é meu imail...agradeço...

Pedro Koiffman disse...

Dúvidas sobre a sarna negra podem enviar por aqui mesmo, porém não passamos protocolos de medicamentos.

Pedro Koiffman disse...

Sarne negra não tem cura, porém há tratamentos que controlam a doença e eles ficam sem sintomas aparentes, porém quando há uma queda do sistema imunilógico ela volta e é necessário refazer o tratamento.

Anônimo disse...

Pedro poderia me passar a tal receita que o medico veterinario salvou seus caes da "srna negra"???
Meu email é prabrenda@hotmail.com
desde ja agradeço

Pedro Koiffman disse...

Olá,

Mais uma vez, nãp enviamos protocolos com tratamentos.
Segue abaixo alguns lugares onde há dermatologistas.

segue uma lista de veterinários dermatologistas. Não os conheço, porém já foram bem recomendados:

http://www.vetdoctors.com.br/

http://www.provet.com.br/

http://www.metodista.br/veterinaria/hospital-veterinario

Anônimo disse...

Ola, Pedro, pesquisando na internet sobre problema de pele no meu cao, fiquei contente em encontrar o teu depoimento, gostaria se possivel, receber mais informaçoes sobre o tratamento. obrigada

Raquel disse...

Olá Pedro gostaria que me ajudasse estou desesperada, tenho um lhasa de 4 meses que apresentou o problema aos 2 meses, já tentei de tudo, várias medicações, remédios e etc e nada, está sempre do mesmo jeito por favor me ajude não aguento mais ver meu amiguinho sofrendo.
Desde já obrigada.

Pedro Koiffman disse...

Olá a todos,

Acima nos comentários há uma lista de veterinários que podem ajudar.
Primeiramente é necessário saber se realmente é Sarna Negra ou se é outra doença de pele. Para só depois começar o tratamento.
Consulte um veterinário de sua confiança.
Até mais

Anônimo disse...

Olá meu nome é Julie, tenho um filhotinho de 2 meses um border collie e ele tem essa doença, está muito mal, já fiz todos os tipos de tratamentos de banhos a remedios de pele e comprimidos tb mas parece que a cada dia piora, por favor me mande essa receita por email. julie-david@hotmail.com

Pedro Koiffman disse...

A Virtual Pet não envia protacolos veterinários e não permetirá que seja postado aqui nomes e doses de medicamentos.
A sarna negra é uma doença séria e de tratamento longo, porém não é impossível de ser tratada, por isso vá a um BOM veterinário que ele saberá oque fazer.

valeri.pinheiro@hotmail.com disse...

Olá, por favor se possivel me passar o medicamento ou nome do veterinario que curou o seu caozinho, urgente.Pois ja fiz de td e minha cachorrinha esta piorando.Agradeço muito.

Pedro Koiffman disse...

Não enviamos protocolos veterinários.
Consulte um BOM veterinário que ele saberá o que fazer.
Confira nos comentários acima a indicação de alguns.
Espero ter ajudado.

Daniele disse...

Oi, tenho um pitbull pirata e também está em crise com a sarna, se puder passar o remédio, agradeço.
Já levei no veterinário e ele é acompanhado, além de tomar também um medicamentoque ajuda, mas não cura.
por favor aguardo email: bedindani@hotmail.com
nessoth

Pedro Koiffman disse...

Olá Daniele,

A sarna negra é uma doença que leva tempo para se tratada e ainda sim pode voltar.
Por isso siga o que o veterinário passou ou se preferir troque de veterinário.
Nós da Virtual Pet não passamos protocolos por e-mail, além de totalmente ilegal também é um risco para o animal fazer um "consulta" pela web.