quinta-feira, setembro 11, 2008

Ferrets cheiram mau?

Link da foto
Os ferrets (foto de filhotes) possuem uma pelagem oleosa e um odor característico. Os ferrets que chegam legalmente ao Brasil tiveram suas glândulas adeanal retiradas cirurgicamente nos USA, o que evita que o ferret exale um cheiro ruim quando assustado, mas não evita que os óleos naturais sejam exalados pela pele.
Dicas para se controlar o cheiro dos ferrets:
- NÃO de banhos semanais nos ferrets, o ideal é que sejam banhos a cada 21 dias. No banho é retirada a oleosidade da pele deles, o que faz que o seu organismo produza uma grande quantidade de "óleo" para repor o que foi retirado no banho.
- Lave sempre os paninhos e caminhas deles irão ajudar a diminuir o cheiro.- Limpe sempre a caixa sanitária, pois as fezes e a urina possuem sim um odor muito forte.
- Algumas pessoas utilizam desodorizadores a base de carvão ativado.
- O uso de talco é controverso algumas pessoas dizem que não há problemas, e outras dizem que os ferrets podem inalar o talco o que faria mal para eles. Se for usar use talcos hipoalergênicos.
- Existem no mercado produtos que atuam como controladores biológicos, ou seja, o ferret ingere esse produto e através de seu metabolismo eles controlam o odor, mas esses produtos estão com a comercialização proibida no país.

Nenhum comentário: