domingo, abril 05, 2009

Dicas para ensinar o seu cão a passear tranquilo


- Para cães médios e grandes use uma guia, um enforcador e a focinheira . Coleteis peitorais só fazem o cão puxar mais ainda.
- Tente sempre passear em locais tranquilos, com pouco movimento e de preferência com áreas verdes.
- Treine o seu amigo a estar sempre de olho em vc, para isso ande mudando de direção repentinamente dando trancos na coleira se ele não te seguir.
- Seja mais firme no começo dos passeios, assim ajudará o cão controlar a sua própria ansiedade.
- Fale com eles durante o passeio, isso trará conforto e confiança para seu seu cão.
- Logo quando chegar em casa NÃO ofereça água de cara espere alguns minutinhos até ele se acalmar, evitando que ele se engasgue.
- Confira aqui nossas guias retráteis

14 comentários:

Anônimo disse...

amigo,nao consigo passear com meu caozinho.na hora do passeio ele fica mt euforico e ele é q acaba passeando comigo.apesar de passearmos tds os dias,ele sempra age igual.ele é um cocker e acredite,me arrasta plas ruas,rs,bjs

Anônimo disse...

amigo,nao consigo passear com meu caozinho.na hora do passeio ele fica mt euforico e ele é q acaba passeando comigo.apesar de passearmos tds os dias,ele sempra age igual.ele é um cocker e acredite,me arrasta plas ruas,rs,bjs

Pedro Koiffman disse...

Olá essas são algumas dicas.
- Você coloca a coleira mas só sai para a rua quando ela estiver calma, mas isso pode levar algum tempo.
- Começe fazendo passeios curtos de no máximo 5 minutos e diários, para que ela vá se acostumando com a rua.
- Escolha horários em que a rua esteja calma para passar com ela.
- Sempre que for corrigi-la faça com que ela realmente pare de puxar para mostrar quem é que manda.
- Vc pode usar "enforcador", mas só se vc tem experiencia com esse tipo de coleira, pois ela pode machucar a sua cachorra.
- Vc ainda pode procurar ajuda profissional.

Unknown disse...

Tenho uma vira-latinhas linda que peguei na rua a 7 meses. Não consigo passear com ela na rua, ela faz o maior escandalo, late, quer correr atras dos outros cachorros, pula mnas pesseas. É um pesadelo, perco a motivação para sair com ela. Temho uma dash, a Kika com quase 7 anos que é um amor, mas qdo está com a Shopia fica latindo muito também. Não sei como resolver isso, pois elas gostam muito de passear mas desse jeito não dá. Fico com medo que ela escape do guia e seja atropelada. Tem uma forma de me ajudar??
Agradecemos muito.

Pedro Koiffman disse...

Olá,
Primeiramente parabéns por adotar um animal de rua.
As dicas de:
- Começe fazendo passeios curtos de no máximo 5 minutos e diários, para que ela vá se acostumando com a rua.
- Escolha horários em que a rua esteja calma para passar com ela.
São importantes.
Outra coisa é começar a sair com uma cachorrinha por vez, sei que isso não tão simples mas é só no começo.Quando a novata estiver melhor poderá sair com as 2 novamente.
Para corrigir a cadelinha "bagunceira" tente tirar ela do estado de empolgação da seguinte forma:
-TODA vez que ela começar a latir de um toque (um pequeno empurrão), nela de forma que ela pare de latir e olhe para vc.
-Continue andando e repita o toque quando ela latir novamente.
-Passe segurança e firmeza para ela. Mas de uma maneira calma.
- Um bom lugar que vc pode achar dicas é em um programa chamado "O encantador de cães" mas passa somente no animal planet (TV por assinatura) ou com Dr Pet Alexandre Rossi dê uma olhada no site dele tb há boas dicas.

celinha.saciloto disse...

Poxa Pedro, muito obrigada pelas dicas, vou tentar seguí-las. Apesar do trabalho que me dá qdo vamos passear, a Sophia foi a 2a. melhor coisa que me aconteceu na vida, a 1a. foi a Kika... Nós 3 agradecemos seu contato. Bjs

Pedro Koiffman disse...

De nada. Depois dê notícias e se precisar pensaremos em algo diferente.
Até mais.

Natássia Beatriz disse...

Tenho uma cachorrinha vira lata de 5 meses..tentei dar um passei com ela na rua, ela simplesmente ficou imóvel..deitou no chão e la ficou não andava de jeito nenhum então tive que pega la no colo..
Gostaria de uma dica para faze la andar na rua..

Obrigada

Pedro Koiffman disse...

Não sei como anda a vacinação da sua cachorrinha, mas cães só devem passear quando a vacinação estiver completa, pois eles podem pegar várias doenças e muitas fatais.
Dicas para a sua cachorra passear:
- ela bem filhote é provável que tenha ficado com medo. Por isso só saia para passear em horários tranquilos e em um local tranquilo.
- Na hora de sair abra o portão e saia você e fique chando ela, para que ela saia por conta própria. Nunca force nada pois ela pode marcar a rua como um lugar ruim e ai memo que não vai querer sair.
- Começe compasseios curtos e somente na sua calçada. Você vai ver que com o passar dos dias ela vai ficando mais confiante e vai começar a andar sozinha.

espero ter ajudado

AnitsirC disse...

Olá amigo tenho um beebezão de 6 meses , é um pit bull mto manso com pessoas só q ele n gosta de outros cachorros, n q ele queira pegar p/ brigar acho q é só p/ impor respeito.
na hora do passeio ele anda no junto tranquilo só que qnd ve um cão na rua ou em alguma casa começar akele drama todo querendo ir até la eu tento chamara atenção dele algumas vezes funciona é dificil qnd os cães de rua vem p/ cima.. queria uma dica..obrigado..

Pedro Koiffman disse...

Esse é um comportamento que precisa ser corrigido, para facilitar o paseio e principalmente evitar que ele ataque outros cães.
Tente o seguinte: toda vez que ele começar a latir ou se colocar em posição de ataque vc dá um tranco na guia e diga "NÃO", se ele não sair do estado de atenção de mais um tranco até ele te obedecer.
Outra coisa que poderia ajudar é a socialização com outros cães (se acostumar a ter outro cão por peto), mas isso é um passo que se deve fazer com outro cão muito tranquilo e sob orientação e supervisão de um proficional.

AnitsirC disse...

ok amigo obrigado pelo toque vou começar praticar hj msm.. =D tudo de bom..

Anônimo disse...

tenho rotwailler de quatro meses e guando vou levar ele para passear ele deita no chão e não tem quem o levanta como faço para ensinar ele a passear me ajuda urgente desde ja um muito obrigado

Pedro Koiffman disse...

Com apenas 4 meses ele já deve ter tomado todas as vacinas, mas se ele não tomou o ciclo completo não saia com ele na rua.

4 meses ele á apenas um bebê,não force nada deixe ele se sentir seguro. Tudo é novo e diferente para ele.
Quado sair com ele na rua deixe ele ir aos poucos passeios de 5 minutos já está ótimo, não puxe não brigue. Brinque, faça um carinho ele e transmita calma e tranquilidade.
É apenas um filhotinho.