quinta-feira, dezembro 23, 2010
Final de ano e fogos! - Via Adote um gatinho
O poste é do blog Adote um gatinho.
Ele é bem simples e direto sobre alguns cuidados que podem e devem ser tomados na hora dos fogas no final do ano.
Siga as dicas e conheçca a nossa linha de calmantes naturais para cães e calmantes naturais para gatos que podem ajudar.
O Natal está chegando e eu sempre penso em quão estressante será para meus gatinhos. Isso sem contar os animais que estão na rua e que correm riscos de serem atropelados, pois com o barulho, se assustam e correm.
Como este mal parece ser inevitável, resolvemos passar algumas dicas para vocês minimizarem o estresse do seu animalzinho de estimação.
Se você tem um cachorrinho, por favor, nunca o deixe preso em coleiras. Esperamos que isso nunca aconteça, mas se você deixa seu animal preso por algum motivo, evite pelo menos em épocas de festas. Existem cães que ficam tão apavorados com o barulho dos fogos que chegam a se enforcar na tentativa de se esconder!
Nossa dica é que você tente deixá-los em um lugar tranquilo e familiar. Se eles são grandes e não ficam dentro de casa, a área de serviço é uma boa opção. Deixe a caminha dele perto e o cobertorzinho predileto também. Evite deixar qualquer objeto que possa machucá-lo ou que possa cair. No pânico, ele pode pular em alguma coisa ou tentar se esconder e todo cuidado é pouco.
Para os gatinhos vale a mesma dica. Na véspera do Natal e ano novo, estando em casa ou não, deixe o edredom ou a coberta na cama desarrumada. Assim, seu gatinho pode se esconder quando começar a barulheira. Caixas de papelão também podem ser um bom esconderijo.
Como o seguro morreu de velho, lembre de fechar as janelas. Pode parecer crueldade com o gatinho deixá-lo trancado, mas alguns gatos, no pânico, podem se jogar contra as telas e se enroscarem, correndo riscos de enforcamento ou até de quedas.
Colocar algodão nos ouvidos dos cães e dos gatos também é uma precaução interessante para minimizar os ruídos. Mas só vale para quem vai encontrar o animal logo depois da ceia, para retirá-los.
Se você vai viajar, o ideal é que alguém de confiança cuide deles na sua casa para você. Desta forma, eles se estressam menos do que com a mudança de ambiente. Caso não consiga alguém, existem hotéis bem bacanas que deixam seu animal em quartos e não em gaiolinhas. É importante tentar pegar alguma referência do hotel e falar com alguém que já usou os serviços antes de deixar seu filhinho em qualquer lugar.
Como não conseguimos mudar a tradição e evitar a barulheira dos fogos, melhor deixar tudo preparado para que seu bichinho passe por esta experiência sem grandes traumas. Como a curiosidade matou um gato, melhor sempre prevenir do que deixar seu animal em risco e estragar suas comemorações.
No mais, é aproveitar a festa. Beber com moderação e pedir que o Papai Noel traga um 2011 com menos abandono e maus tratos e que nossos gatinhos e os gatinhos de todo o mundo tenham a sorte de encontrar uma família bacana, responsável e vivam repletos de alegrias!
Boas festas!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário