quinta-feira, setembro 13, 2007

Maine Coon, O gato gigante


Maine Coon é o gato americano de pelo longo e vem ganhando muitos adeptos no Brasil. Sua origem não é certa, a lenda que ele é mistura de gatos selvagens com gatos domésticos. Mas o que há de concreto é que foi reconhecido primeiramente como raça no estado do Maine nos EUA, onde era valorizado e muito reconhecido por sua habilidade em caçar ratos nas fazendas. A própria natureza o moldou como um gato forte e robusto, para suportar os invernos severos e a grande variedade de temperaturas da região. São animais dóceis, inteligentes e sociáveis, se dão bem com crianças e cães. O que mais impressiona na raça, além da sua beleza, é o seu tamanho, que pode chegar ao triplo de outras. Um macho pode chegar a pesar 11 kg. Seu comprimento supera os 50 cm, sem contar a cauda. As fêmeas pesam de seis a sete quilos, e as maiores chegam a atingir oito ou nove quilos. Seu pêlo é sedoso ao toque e a cor de pelagem tigrada é a mais freqüentemente vista.
Confira a nossa seção de produtos especias para gatos.
Quer saber de outras raças? Deixe aqui sua sugestão que iremos trazer para vocês.

3 comentários:

Anônimo disse...

esse gato e muito bonito
todo mundo quer um gato desse quem foi que invento essa raça pq quem invento foi uma pessoa muito inteligente eu tou impresionada com esse goto ate eu queria um desse
bzooo vc ta de parabéns

Unknown disse...

QUERO UM DESSE PRA MIM!!! SOU DE CURITIBA / PR... ONDE CONSIGO?

BJOS!!
LU

Pedro Koiffman disse...

Olá Luciane,

Eu pessoalmente não conheço criadores de Maine Coon, mas fiz uma pesquisa na internet e achei um link com vários criadores. Uma dica se vc for comprar um filhote, peça referência de outras pessoas que compraram nesse criador, nao compre sem pedigree, e se possível vá visitar o gatil.
link com as propagandas:
http://www.caes-e-cia.com.br/guia/main.asp?produto=MAIN

Se precisar de mais alguma coisa nos avise.
até mais.