segunda-feira, setembro 24, 2007

Meu cachorro come tudo quando eu saio! Que eu faço ?


Isso geralmente ocorre em cães ansiosos pela volta do seu dono ou entediados. No caso de entediados dê brinquedos que ele possa brincar sozinho como os que tem pontas, de várias texturas ou dê um brinquedo daqueles que pode esconder um petisco dentro. Já no caso de ansiedade é um processo mais demorado mas algumas dicas podem ajudar a resolver o problema: NÃO faça festa quando chega ou sai de casa, haja como se fosse uma coisa normal. Caso eles fiquem latindo quando sair NÃO volte pois ele vai entender que toda vez que "chamar" você vai atender. Pode deixar um rádio e/ou tv para que haja uma voz humana perto dele e deixe uma roupa velha sua para que ele sinta o seu cheiro.

Caso chegue e a casa esteja destruída não adianta brigar ele não vai ligar uma coisa a outra.

Em breve mais dicas.

6 comentários:

***Skylink*** disse...

Amigo , entrei no seu blog por acaso, porém me interessei pela temática do seu blog, parabéns pelas postagens.

Pedro Koiffman disse...

Obrigado !!!!
Volte sempre rsrsrsrs

Unknown disse...

Meu amigo, tenho uma bace! Ela é o verdadeiro TazMania... Até o meu carro já foi vítima dela! Não sei mais oq faço... Brinquedo, gritos, nada resolve!!
Ela puxa roupa do varal, rasga a própria caminha, ela é um terror!

Pedro Koiffman disse...

Se sua menina é filhote é a fase de nascimento dos dentes mas vai passar, para minimizar os danos procure dar ossinhos mastigáveis para que ela ataque esse ossinho e não as suas coisas.
Se for um cão adulto, o caso é mais complicado e provamente vc terá de procurar uma ajuda especializada como um adestrador, ou pelo menos um "dogwlaker" (pessoa que passeia com o seu cão) para gastar energia.

Érika disse...

PLEASE!!! ADOTEI UM SRD FOFA D+!! SÓ Q ELA COME TUDO Q VÊ PELA FRENTE!! ELA JÁ DEVE ESTAR COM UNS 6 MESES, O ALVO DELA AGORA É O BANCO DA MOTO DO MEU MARIDO! ELA JÁ DESTRUIU ELE TODO!! NAOS EI OQ FAZER!! GERALMENTE ELA APRONTA DE MADRUGADA, DE DIA ELA FICA SOZINHA E NAO FAZ NADA!! OQ EU FAÇO????

Pedro Koiffman disse...

ela é um filhote, Essa é a fase de nascimento dos dentes mas vai passar.Passeios e/ou brincadeiras antes de dormir são muito bons nesses casos. Faça ela gastar bastante energia, pois assim de noite só vai querer saber de dormir. Deixe sempre um ossinho (tb conhecidos como courinhos) que ela possa morde.
Se possível deixa em um local, longe de problemas rsrs